quinta-feira, 29 de março de 2012

PROGRAMA 24



Três irmãos menores violados pelo pai e pelo tio

    Três irmãos, todos menores, violados pelo próprio pai e pelo tio.
      É verdade!
      Isto é uma estória macabra que aconteceu a estes três irmãos, todos eles menores.
      Mas, reparem... reparem... Esta triste sina vem acompanhada de mais alguns problemas.
      Um rapaz e duas meninas, como vos disse, todos menores, estavam no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Regengos de Monsarraz. Mas, estes três jovens em que, para já, a sorte não quis nada com eles, dois deles são deficientes mentais. O rapaz e uma das meninas são deficientes mentais.
      Mas, o que é que acontecia a estes três irmãos?
      Os pais moravam em Salvaterra de Magos. De quinze em quinze dias, iam buscá-los ao lar de acolhimeno em Regengos de Monsarraz, como vos disse, no lar da Santa Casa da Misericórdia.
      Mas, o que é que acontecia a estes três jovens? Porque, quando eles se apresentavam no início da semana no lar onde estavam a viver, eles não eram os mesmos...
      O pai, um homem de 44 anos, violava... violava as suas próprias filhas... violava as suas duas filhas!
      Mas, mais... mais ainda... e bem pior... bem pior... ainda mais...!
      Um tio, irmão do próprio pai, que também tinha alguma deficiência violava o rapaz... violava o seu sobrinho... violava o seu sobrinho!
      Mas, que triste sorte! Mas, que triste sorte estas três crianças, todas menores!
      A mais velha, de 14 anos, era a única, era a única que era perfeitamente normal. Esta criança, às segundas-feiras, quando vinha de casa dos pais, chorava, chorava, chorava... Fechava-se no quarto. Não queria falar com ninguém, nem com os próprios irmãos... com os funcinarios... não queria falar com ninguém.
      Mas, um dia, um dia, esta menina começou a desabafar com as pessoas do lar... começou a desabafar... Começou a fazer perguntas sobre a gravidez... começou a fazer perguntas sobre os sintomas da gravidez...
      Alguém desconfiou... alguém desconfiou... alguém desconfiou...
      Alguém começou a fazer mais e mais e mais perguntas...
      E a menina contou tudo... a menina contou tudo: "Eu e os meus irmãos somos violados pelo nosso próprio pai e pelo nosso tio"!
      Ninguém acreitava... ninguém queria acreditar!
      Mas, a verdade é que ela estava a falar verdade: "É verdade o que me está a acontecer, a mim, e aos meus irmãos! Isto é verdade! O meu pai faz-nos isto e isto e isto... O meu tio faz isto e tudo ao meu irmão. Ele chora, ele grita, ele faz tudo e nós fazemos igual. Mas, nós estamos com medo! Eles dizem que nos matam se contamos a alguém"!
      Pois é...
      A autoridade foi chamada a intervir... foi chamada a intervir. A Polícia Judiciária atuou. A Polícia Judiciária prendeu estes dois monstros... prendeu estes dois monstros!
      Este é um caso que, agora, está a ser tratado pelo tribunal de Benavente. Estes homens, estes homens já estão em prisão preventiva. As autoridades atuaram muito, muito bem!
      É um caso lamentável!
      Mas, sobre este caso o Xerife Penas falou.

      Xerife Penas falou, tá falado!


Mais um caso horrível! Infelizmente, nos últimos casos, cada vez mais, cada vez mais, dou a conhecer casos idênticos a este que vos vou contar...
Isto já não está só a acontecer com famílias pobres, em famílias pobres de espírito, em famílias onde não há união, ondo não há o amor...onde falta tudo.
O caso que vos vou contar passa-se numa família perfeitamente normal... perfeitamente normal.
Numa freguesia de Penafiel, um tio violou a sua sobrinha de doze anos... um tio violou a sua sobrinha de doze anos,
É verdade!
Em Penafiel... em Penafiel... ninguém pensava tal coisa. Não passava pela cabeça de ninguém que este homem fosse capaz de fazer isto...
Ele era irmão do pai da menina. Eram quase vizinhos, viviam muito perto um do outro. Este homem era casado. Este homem tinha filhos da idade da sua sobrinha. Mas, este homem que parecia ser um deus, era um bruto... era um bruto. 
Quando a sua mulher estava em casa, ele atraía a sua sobrinha... A primeira vez, arrastou-a para um anexo da casa e violou-a. Essa foi uma das vezes... a primeira vez... foi numa altura em que havia uma festa lá em casa e ele, aproveitando as outras pessoas que estavam todas entretidas lá naquela festa, arrastou a sobrinha para um anexo e violou-a.

O homem ficou a gostar cada vez mais da miúda... Este monstro ficou a gostar cada vez mais dela...
Este monstro usava o telemóvel da sua sobrinha, enviava-lhe mensagens: "Não digas a ninguém porque se não eu mato-te! Mato-te a ti, a tua mãe e o teu pai! Eu desfaço a família por completo! Eu mato toda a gente! Não digas nada"!
Mais uma oportunidade em que a mulher não estava em casa, mais uma violação! 
Esta miúda passou a ser uma destroçada! Esta miúda deixou de ter alegria!

Repare... Tinha só doze anos...
Esta miúda começou a dizer aos pais: "Não me mandem mensagens para o telemóvel que eu tenho horror a mensagens! Não me mandem mensagens para o telemóvel que eu tenho horror a mensagens"!
Esta miúda começou a desligar-se dos colegas! Esta miúda parece que já estava a viver num mundo à parte, tais os efeitos psicológicos que as sucessivas violações por parte do tio estavam a ter no espírito daquela jovem menina de doze anos que deveria ter alegria, que deveria ter tudo de bom, tudo de bom de uma criança de doze anos. Aquela menina era triste... falava na morte muitas vezes... muitas vezes, ela falava na morte!

Um dia, este canalha foi pedir à mãe da menina, a sua cunhada, para que ela a deixasse ir com ele. A menina não queria ir ...
"Não, vais com o teu tio, vais com a tua tia, vais com os teus primos... Vai, que vais passear. Vais até ao Porto"!

Pois é... pois é...

O homem, como era vizinho dos pais da menina, tentou chegar sossegadamente a casa... tentou chegar sossegadamente a casa. Deixou a mulher. Deixou os seus próprios filhos em casa. Desviou para o monte, por meio do monte. Violou uma vez mais a menina. Ela a gritar, ela a violá-la... ela a gritar, ela a violá-la!
"Não digas a ninguém, se não mato toda a gente... não digas a ninguém, se não mato toda a gente"!

Mas, a miúda naquele dia não aguentou. A mãe percebeu... o instinto maternal... o instinto maternal percebeu:
- O que é que se passa contigo? O que é que se passa contigo? Tu devias estar contente... foste ao Porto... devias estar contente! O que é que se passa contigo"?
E a confissão surgiu:
- Mãe, o meu tio anda a violar-me!
- O quê?
- É verdade, mãe! O meu tio anda a violar-me! Ele anda a violar-me há vários meses! Eu já fui violada dezenas de vezes, por esse monstro que ele é"!
- O quê?
- Não digas nada! Não digas nada que ele mata-nos a todos! Não digas nada! digas nada!

Mas, a mãe atuou! A mãe atuou!

A Polícia Judiciária foi chamada a intervir. A Polícia Judiciária prendeu este monstro! Mas, este monstro vai ter uma sentença... o tribunal competente vai dar uma sentença...

Mas, o Xerife Penas sobre este caso falou, tá falado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário