sábado, 19 de maio de 2012

Seja um dos assistentes do Xerife Penas


Cumpre também a cada cidadão velar pela Ordem, a Lei e a Justiça. Por isso, seja mais um dos assistentes do Xerife Penas e não hesite em revelar-lhe os casos de polícia, escândalos políticos, injustiças sociais, casos de verdadeiro heroísmo e casos exemplares e positivos a nível social, económico e político de que tenha conhecimento!

Números de telemóvel: 911198270 / 914355353

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O escândalo chamado BPN

O Xerife Penas recebeu este mail que pretende divulgar neste blog para conhecimento de todos!

9.710.539.940,09 euros......
Não deixem de ler e repassem!
A NOSSA CAPACIDADE DE NOS INDIGNARMOS …… ESSA NINGUÉM NOS RETIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DIVULGAR PARA QUE TODOS SAIBAM
9 . 7 1 0 . 5 3 9 . 9 4 0 , 0 9 (NOVE-MIL-SETECENTOS-E-DEZ-MILHÕES-DE-EUROS)
CASO BPN: ESCÂNDALO E IMPUNIDADE
A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal !!!
O montante do desvio atribuído a Oliveira e Costa, Luís Caprichoso, Francisco Sanches e Vaz Mascarenhas é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza.
Com 9.710.539.940,09 (NOVE MIL SETECENTOS E DEZ MILHÕES DE EUROS.....) poderíamos:
Comprar 48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo).
Comprar 16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid.
Construir 7 TGV de Lisboa a Gaia.
Construir 5 pontes para travessia do Tejo.
Construir 3 aeroportos como o de Alcochete.
Para transportar os 9,7 MIL MILHÕES DE EUROS seriam necessárias 4.850 carrinhas de transporte de valores!
Assim, talvez já se perceba melhor o que está em causa.
Distribuído pelos 10 milhões de portugueses,
Caberia a cada um cerca de 971 euros !!!
Então e os Dias Loureiro e os Arlindos de Carvalho onde andam?!
E que tamanho deveria ter a prisão para albergar esta gente?!

O Xerife Penas, vai brevemente gravar um vídeo sobre este caso BPN.

O Xerife não cala a sua revolta!

Xerife Penas falou, tá falado!

Saiba como se proteger em situação de acidentes ocorridos em auto-estradas cuja causa seja o atravessamento de animais, arremesso de pedras e objetos e líquidos na via

Em situação de acidente ocorrido em auto-estrada cuja causa seja o atravessamento de animais, arremesso de pedras e objetos e líquidos na via, v. g. lençóis de água não resultantes de condições climatéricas anormais e por isso imprevisíveis, saiba que tem de exigir a presença da Brigada de Trânsito para confirmar a ocorrência, sob pena de não se fazer prova da referida causa.



Assim, mesmo que a concessionária diga: "Não se preocupe, nós tratamos de tudo"! Não acredite! Se não nunca será indemnizado pelos danos ocorridos no acidente!

Lembre-se! Exija sempre a presença das autoridades! 

Repare nas conclusões deste acórdão do Tribunal da Relação de Coimbra:

"(...)
I – A Lei nº 24/2007, de 18/07, veio consolidar normativamente a tese de presunção de culpa das concessionárias por acidentes ocorridos em auto-estradas em que na causa do acidente esteja o atravessamento de animais, arremesso de pedras e objectos e líquidos na via, v. g. lençóis de água não resultantes de condições climatéricas anormais e por isso imprevisíveis.
III – Com a finalidade de assegurar a causa do acidente como inclusiva nas als. a) a c) do nº 1 do artº 12º da Lei 24/2007, esta mesma norma, no seu nº 2, impõe uma determinada formalidade para que recaia sobre a concessionária o ónus da prova do cumprimento das obrigações de segurança nos casos de objectos arremessados ou existentes nas faixas de rodagem, atravessamento de animais ou existência de líquidos na via não resultantes de condições climatéricas anormais – que a confirmação das causas do acidente seja obrigatoriamente verificada no local por autoridade policial competente.
IV – Logo, a falta de confirmação pela autoridade policial de uma dessas situações afasta a possibilidade de aplicação do nº 1 do artº 12º da Lei nº 24/2007.
V – As concessionárias das auto-estradas têm a obrigação legal e contratual de manter as auto-estradas em bom estado de conservação, a obrigação de assegurarem, permanentemente, que estejam em boas condições de segurança e de comodidade, devendo manter serviços de vigilância às ditas.
VI – A al. a) do nº 5 da Base do Contrato de Concessão anexo ao Dec. Lei nº 294/97, de 24/10, vincula a concessionária a montar vedações em toda a extensão da auto-estrada, deixando ao critério da concessionária a definição dos parâmetros de segurança que devem estar subjacentes ao desenho da rede de vedação a implantar, considerando o tipo de fauna existente nos terrenos que ladeiam as auto-estradas.
VII - A vedação tem que impedir o atravessamento por animais, a menos que se demonstre que a entrada do animal se ficou a dever a uma causa completamente estranha às características físicas da vedação e que ainda que esta tivesse mais meio metro ou um metro de altura, a entrada do animal teria ocorrido.
VIII – Não basta uma vedação em bom estado de conservação para elidir a presunção de culpa da auto-estrada, sendo exigível que a vedação existente responda com eficácia à tentativa de entrada de animais na auto-estrada.
IX – Estando provado que o acidente se deu porque a vedação da auto-estrada que circunda a sua zona envolvente do local não impediu a entrada do canídeo, que surgiu inopinada e imprevisivelmente na frente do veículo, não logrando a concessionária elidir a presunção de culpa, deve entender-se que estão preenchidos os pressupostos do artº 483º do C. Civ.".

Lembre-se! Exija sempre a presença das autoridades!

Xerife Penas falou, tá falado!




O Xerife Penas agradece aos seus fãs o apoio que lhe têm prestado

Sofia Bernardo, obrigado por me ter partilhado.
Respondendo a um comentário de um estimado amigo seu, digo-lhe que, daqui a 20 anos, serei, imagino eu, apenas a mesma pessoa apenas mais velha esses mesmos anos.
Espero continuar a ter a coragem de dizer verdades que muitos tentam apagar.
                 Agradeço todos os comentários.
Como é que só agora é que eu tenho conhecimento da existência do grande Xerife Penas?!!!!... Isto não pode ficar largado nos confins da tv cabo!! Por isso, decido partilhar com o mundo este grande momento de televisão!!!... Grande Xerife Penas!!!...

· ·
 4 outras pessoas pessoas gostam disto.