quarta-feira, 6 de junho de 2012

A idosa que a todos quis enganar


O Xerife Penas está indignado com a idosa de Fátima que declarou a todos os meios de comunicação social que estava a ser vítima do Santuário de Fátima.
Alegou, então que o Santuário a queria despejar da casa onde morava, apesar dela viver em condições degradantes.

Pois é... pois é...

A irmã da idosa em causa tinha doado a casa, então ocupado por ambas, ao Santuário de Fátima. Mas, a idosa, de seu nome Laurinda Oliveira de 80 anos, após o falecimento da irmã, permaneceu na casa doada.

Dizia que não tinha condições económicas para arrendar uma casa e que vivia da solidariedade dos vizinhos, já que recebia uma reforma miserável.

Pois é...

E todos nós ficamos chocados com a suposta injustiça praticada pelo Santuário de Fátima... Eu, Xerife Penas fiquei extremamente chocado e revoltado!

Mas, não é que afinal a Laurinda Oliveira é proprietária de um vasto património...! Pois é!

Um apartamento com 380 m2 e uma pensão com 627 m2 na Rua São Vicente Paulo, na Cova da Iria, nas imediações da casa que a idosa se recusava a abandonar!

E mais! E mais!

A Laurinda Oliveira é co-titular, com o seu irmão, de uma conta poupança no valor de 340 000 euros, resultante da venda de outro imóvel no ano de 2010!

Para quem dizia que vivia apenas de uma reforma miserável...!

Ó Senhora Laurinda, a senhora quis enganar toda a gente e até comoveu o Xerife Penas com a sua estória tão bem contada! Pois bem, agora, o Xerife Penas diz que de nada adianta faltar à verdade, porque a Justiça pode ter os olhos vendados, mas tem uma espada de dois gumes... E a Justiça Divina, essa, então, é implacável e a senhora era tão religiosa... Como é que tentou enganar toda a gente? Por que é que tentou enganar toda a gente? Porquê?
Mas, a Justiça decidiu.

A Laurinda Oliveira foi condenada pelo Tribunal Judicial de Ourém a restituir a casa ilegitimamente ocupada e a pagar 900 euros pela ocupação, acrescidos de 300 euros por cada mês de renda até abandonar a casa.
Fez-se Justiça!

E o Xerife Penas lamenta profundamente esta atitude miserável desta idosa que não olhou a meios para atingir os seus fins...

Sobre este caso, o Xerife Penas voltou a falar... Mas, falou, para repor a verdade!


Agora, sim, o Xerife Penas falou, tá falado!