quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pedido urgente de doação de medula

O Xerife Penas é muito sensível ao sofrimento de todos quantos sofrem de doenças, sobretudo doenças graves. E, tratando-se de crianças, então...


Por essa razão e ciente de que os seus poderes são obviamente limitados para aliviar esse mesmo sofrimento, o Xerife Penas divulga aqui um pedido de doação de medula para a pequena Sara de sete anos, feito pelo Agrupamento 1071 de Ferreira do Alentejo, pedido esse que, desde já, o Xerife Penas aqui inaltece.






Pedido de socorro. Agrupamento 1071


Podem ajudar pelo menos reencaminhando?

Urgente

A pedido do Agrupamento 1071 dos Escuteiros de Ferreira do Alentejo, agradeço que façam passar esta mensagem para todos os vossos contactos de e-mail.

A SARA MARIA ARSÉNIO FRANCO, de 7 anos, residente em Ferreira do Alentejo, precisa urgentemente de encontrar um dador de medula com as seguintes características:

G.S. - A POSITIVO
2ª FASE

HOSPITAL D. ESTEFÂNIA

Contactos: 966 083 327 968 589 896

Vamos tentar ajudar esta criança a encontrar um dador compatível.

Basta reenviar este mail e fazer com que ele chegue ao maior número de
pessoas possível.

Talvez possamos salvar a vida à pequena Sara.




O Xerife Penas apela a todos os que possam corresponder a este pedido que o façam, contactando diretamente o Hospital D. Estefânia. Se não, pelo menos ajudem a divulgá-lo!

Pois, se cada um fizer a sua parte, talvez juntos possamos restabelecer a saúde da Sara!




Xerife Penas falou pela Sara, tá falado!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Henrique Jales, o tribunal dá razão ao Xerife Penas

Henrique Jales foi condenado a cinco anos de pena de prisão suspensa.
O coletivo de juízes do Tribunal de Santa Maria da Feira que julgou o Henrique Jales ficou convencido do seu "sincero arrependimento" e de que o mesmo irá controlar os "seus instintos". Para, tanto, deverá o mesmo continuar a seguir tratamento psicológico.

O presidente do coletivo, o juiz de Direito Jorge Castro, disse aliás que "Ninguém pode garantir que não volta a abusar, os impulsos sexuais para com menores persistem. Mas o tribunal está convencido de que hoje o arguido está arrependido, sabe que tal é errado e que não o pode voltar a fazer". E referiu ainda que "contra si, o arguido tem a sua personalidade, a impressionante facilidade com que nas redes sociais conheceu ao longo dos últimos anos menores e a atração que sente pelas mesmas".

Pois é...

O Xerife Penas relembra aqui que os crimes em causa são o crime de abuso sexual de menores e dois crimes de pornografia de menores e relembra também que outros crimes da mesma natureza que teriam sido praticados por Henrique Jales estão a ser investigados em Oeiras...


Ler mais: http://xerifepenasfalou.blogspot.pt/2012/04/predador-sexual-seduziu-abusou-e-violou.html