segunda-feira, 17 de junho de 2013

Se não fosse trágico, era mesmo cómico...

 
 
 
O Xerife Penas ficou atónito quando ouviu as palavras do Senhor Ministro das Finanças, Vítor Gaspar: "O comportamento do investimento é muito preocupante, sendo, no entanto, que o investimento no primeiro trimestre é adversamente afetado pelas condições meteorológicas dos primeiros meses do ano que prejudicaram a atividade da construção...".
 
Ai é, Senhor Ministro?!
 
Mas, que atividade de construção? Não foi o Senhor Ministro que bloqueou todo e qualquer investimento público ou privado...? Não foram as medidas profundamente erradas e inadequadas de austeridade que os levaram à desgraça?
 
Se não fosse trágico, era cómico...
 
E, mesmo que partilhemos alguma simpatia pelas derrotas do Benfica, enquanto adepto frustrado, não podemos deixar de lamentar a leviandade com que apresenta os maus resultados económicos e financeiros do seu o nosso país!
 
Pelos vistos, a depressão do Ministro Vítor Gaspar não se deve à sua preocupação com o comportamento do investimento devida a más decisões da sua equipa ministerial, mas sim com o comportamento da equipa comandada por Jorge Jesus...
 
 
 
Pois é... isto é que é mesmo preocupante!
 
E é ainda mais preocupante quando vemos que a brincadeira se extende e se amplia...
 
 
De facto, tendo o Ministro abandonado a sua lendária tecnicidade para se dedicar à crendice e à superstição popular, há quem o pretenda ajudar a melhorar as suas previsões ou pelo menos quem queira entender melhor as mesmas previsões, usando o Borda de Água...
 
 
 
 
Pois... e o que diz o Borda de Água?!
 
Bem... a única coisa que possa substanciar um bom augúrio é que se em Novembro ouvires trovão, o ano que vem será bom...
 
Esperemos que assim seja e que o Senhor Ministro das Finanças possa finalmente apresentar boas previsões para 2014 que se concretizem efetivamente!
 
Pois é... é que se esta atitude de leviandade não fosse deveras trágica, os propósitos do Senhor Ministro seriam mesmo cómicos!
 
 
Xerife Penas falou, está falado!