quarta-feira, 11 de abril de 2012

PROGRAMA 33



Burocracia deixa homicida em liberdade


Burocracia deixa homicida em liberdade!

É verdade!

Este é mais um caso de burocracia que existe entre dois países: Portugal e Brasil.

Alcino Junior.

Era um stripper. Um gigolô.

Era um brasileiro... já estava radicado em Portugal.

Já esteve 60 dias preso em Portugal porque era procurado pela Interpol por crimes violentos no Brasil.

Mas, o que é que fez o Alcino?

O Alcino enamorou-se de uma mulher... enamorou-se por uma mulher... uma mulher linda... bonita... um autêntico modelo, como ele também era... porque ele também era stripper... Era gigolô, mas também era stripper...
Mas, o Alciono era muito, muito ciumento...

A Danúbia conseguiu gostar muito, muito dele... 

Mas, esta jovem, um dia, começou a perceber: "Não é isto que eu quero! Não é um homem assim que eu quero para mim! Eu não quero um homem que seja stripper. Não quero um homem que trabalha na noite, que se despe para outras mulheres e que tenha, também, outras mulheres" - porque o Alcino tinha outras mulheres, várias outras mulheres.

A Danúbia Santos, a partir de um determinado momento disse:
- Ou mudas de vida ou eu deixo-te ficar!

Hum...

O Alcino... o Alcino com todo o seu ar de gigolô, bem falante disse:
- Tu estás tola! Tu estás tola! Tu estás mas é a sofrer da cabeça! Já viste a minha figura? Já viste a minha imagem? Hum? Estes músculos? Mas que homem é que podes arranjar melhor do que eu?

A Danúbia disse-lhe:
- Não quero para já nenhum! Não quero é a ti! Não te quero é a ti, com a vida que tu tens!

E o Alcino:
- Mas, falta-te alguma coisa na vida? Falta-te alguma coisa na vida?

E a Denúbia disse:
- Falta-me amor! Falta-me carinho! Eu vou deixar-te!

Mas, o Alcino engendrou um esquema...

Qual foi o esquema que o Alcino engendrou?

Engravidou-a... Conseguiu engravidá-la...

- Agora que estás grávida, agora que estás grávida, quero ver se me deixas ficar... agora, que estás grávida, quero ver se me deixas ficar...

A Danúbia disse:
- Olha que não é por eu estar grávida que que eu não te deixo ficar...

Falou com amigos, falou com familiares, falou com vizinhos. Ganhou força... ganhou força porque o Alcino era violento com ela... o Alcino era extremamente violento com ela e passou ainda a ser mais, mesmo com ela grávida...

A Danúbia começou a arquitetar a fuga. Mas, o Alcino estava sempre em cima... O Alcino conseguiu perceber o que ele ia fazer porque o Alcino era extremamente inteligente.

Um dia, o Alcino chega a casa tarde, de noite, e reparou que a Danúbia cometeu um erro.

Qual foi o erro da Danúbia?

Fez a mala! A Danúbia chegou e viu que a mala estava feita... Todos os pertences da Danúbia estavam dentro da mala... E ela dormia. Ela dormia.

E ele disse:
- Ah, minha sacana! Tu vais fugir? Não foges, não!

Atirou-se para cima dela.

Agarrou-se ao pescoço dela com toda a força.

Torceu-lhe todo o pescoço.

Não mais a largou... só a largou quando percebeu que ela estava morta.

A Danúbia morreu por asfixia.

Este Alcino. Violentíssimo... violentíssimo... violentíssimo!

Mas, agora, o mais caricato com esta história: o Alcino não tinha documentos. O Alcino não tinha documentos. É isto... isto... é isto. Este imbróglio entre Portugal e o Brasil. O Alcino não tinha documentos, não pôde ser preso. O Alcino ainda está em liberdade...


Mas, sobre este caso, o Xerife Penas falou, tá falado!





 


Bebé de cinco meses morreu após ser vacinada

Imaginem o desespero de uma mãe que vê a sua bebé de cinco meses morrer num infantário...

- Querida filha...
Desculpem, desculpem... mas, isto é mesmo, mesmo muito triste...

A mãe agarrada ao caixão branco da filha de cinco meses a dizer isto...

- Querida filha, tu não podes vir ter comigo, mas eu vou ter contigo! Tu não podes vir ter comigo,mas eu vou ter contigo! Querida filha! Meu anjo! Como foi possível tu morreres?
ficar i
Maria Gonçalves gritava todas estas frases agarrada ao caixão da filha. Ninguém conseguiu ficar indiferente no funeral... Era uma dor tremenda que aquela mãe estava a sentir...

- Tu vais para o céu. Eu quero ir contigo ter contigo Não sei se vou conseguir ir para o céu. Mas, eu quero ir ter contigo!

Eram frases destas... tremendas, carregadas de grande emoção que esta mãe de 33 anos proferia agarrada ao caixão branco da sua filha.

Isto passou-se no cemitério dos Olivais, em Lisboa. Mas, a criança tinha morrido num infantário em Camarate, por acaso, até o infantário se chamava "Pequenada Feliz"...

Pois é. Pois é...

A Matilde morreu com cinco anos. Mas, por que  é que terá morrido a Matilde? Mas, por que é que terá morrido a Matilde com cinco meses - desculpem- cinco meses?

Várias entidades estão a investigar.

A Matilde tomou duas injeções: uma para a pneumonia e a meningite, a outra para a gastroentrite.

Ao que parece, segundo, segundo investigações já desenvolvidas, está aqui a origem da morte da Matilde de cinco meses. As duas vacinas, provavelmente, causaram-lhe a morte!

O INFARMED, a Direção Geral de Saúde, todas as instituições estão, neste momento, a investigar este caso.

As vacinas que lhe foram ministradas estão, neste momento, suspensas em Portugal.Mas, mas, mas, curiosamente, já haviam sido também suspensas noutros países...

Mas, a Matilde morreu...cinco meses... criança linda...

A Marta Gonçalves, a sua mãe, chora a sua morte.

- Filha! Morreu a minha existência.

Foi a última frase que a Marta Gonçalves disse quando o caixão da sua filha de 5 meses descia à terra.

É um caso muito triste, mesmo muito, muito triste.

Mas, o Xerife Penas espera que este caso seja completamente deslindado, que a opinião pública fique a saber por que é que exatamente esta criança morreu.


Sobre este caso, o Xerife Penas falou, tá falado! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário