terça-feira, 22 de maio de 2012

DST constrói "cidade desportiva"

A PRESSMEDIA, empresa especialista em comunicação com os media, comunicação cooporativa e institucional, publicidade e marketing enviou ao Xerife Penas a seguinte informação:


RECURSOS HUMANOS
DST CONSTRÓI ‘CIDADE DESPORTIVA’ PARA COLABORADORES

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

COMPLEXO DESPORTIVO CONTEMPLA DOIS CAMPOS DE FUTEBOL, UM CAMPO DE TÉNIS E UM ESPAÇO COM MÁQUINAS DE MANUTENÇÃO FISÍCA AERÓBICA
O Grupo Domingos da Silva Teixeira (DST) acaba de construir, num dos terrenos do seu complexo industrial, uma ‘cidade desportiva’ para que os colaboradores ali possam desenvolver actividades físicas ao ar livre e deste modo fomentar o bem-estar e a saúde de cada um.
Com a construção deste espaço desportivo, a empresa especializada em construção e engenharia procura desenvolver o bem-estar dos seus colaboradores e familiares, bem como promover o convívio entre todos.
“Queremos que os nossos colaboradores e seus familiares desenvolvam o gosto pela prática desportiva e que com isso possam melhorar a qualidade de vida num ambiente natural e rodeados de espaços verdes”, explica José Teixeira, presidente do Grupo DST.
Para o responsável, a criação de áreas dedicadas ao desporto vão muito além da prática desportiva, sendo a integração em grupos sociais uma mais-valia para o sucesso de um profissional.
“Participar em grupos sociais, mesmo que se trate de uma simples equipa de futebol, é, sem dúvida, uma mais-valia para desenvolver competências essenciais ao sucesso”, refere.
Os desportistas da DST terão ao seu dispor dois campos de futebol de cinco e um campo de ténis, todos eles em relva sintética, bem como um espaço de máquinas de manutenção física aeróbica e ainda um circuito de manutenção.
De modo a facilitar o acesso à ‘cidade desportiva’, a qual terá total cobertura em termos de iluminação, a DST criou, também, um parqueamento automóvel junto aos campos de jogos.
“Os nossos colaboradores poderão jogar uma partida de ténis antes do expediente ou até mesmo dar uso a algumas máquinas de manutenção na hora de almoço, tendo sempre acesso aos balneários do complexo”, conclui o mesmo responsável.
Para assinalar a inauguração destas instalações, decorreu, no passado dia 19 de Maio, um convívio desportivo onde administradores e colaboradores do Grupo DST demonstraram os seus dotes futebolísticos.
Recorde-se que, ainda no passado mês de Março, a DST arrancou com a iniciativa ‘hortas sociais’, também nos terrenos do complexo industrial, a qual visa que os colaboradores possam, não só produzir os seus próprios géneros alimentares, como aliviar o orçamento familiar e melhorar a qualidade de vida.



A DST faz, assim, juz à sua história, na medida em que, tendo iniciado a sua atividade de desmonte de pedra e sua transformação, em 1940, forneceu a pedra para o primeiro Estádio Primeiro de Maio, em Braga.
Desde então, a DST tem lançado a primeira pedra de muitos projetos ligados à construção civil, tendo constituído outras empresas como a DST SOLAR e DSTELECOM e, principalmente a INNOVATION POINT que se encontra vocacionada para "potenciar, avaliar, produzir e comercializar ideias inovadoras, procurando dar resposta ao défice que Portugal revela no capítulo da Inovação e que o coloca na cauda da Europa". - vide site em http://www.dstsgps.com/


Desta feita, a DST inovou uma vez mais, na medida em que, soube reconhecer que a sua maior riqueza são os recursos humanos que possui.

E, assim sendo, o Xerife Penas congratula-se com este verdadeiro exemplo de empreendorismo social. e atribui as suas Cinco Estrelas ao grupo Domingos Silva Teixeira, S. A.



Xerife Penas, falou, tá falado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário